Noel Rosa e Zuza Homem de Mello

E hoje é a estréia de Zuza Homem de Mello na 5ª Semana da Canção Brasileira.

Zuza apresenta a ideia do Atual Noel.

Construída no curto período de 7 anos, a obra de Noel Rosa alterou radicalmente as letras da canção brasileira. Inspirada na paixão pela vida boemia que levou, essa obra admiravelmente atual foi extraída dos episódios tragicômicos permeados por suas relações amorosas e reflexões existenciais que legaram melodias e versos de abundante imaginação e fertilidade.

Nesta aula Zuza aborda a a vida e a obra do mais sedutor dos compositores da musica popular brasileira.

Vai perder? Das 14h às 16h, na Assessoria de Educação de São Luiz do Paraitinga.

Zuza

Zuza Homem de Mello é musicólogo, jornalista e produtor musical. Há quase 60 anos dedica-se ao garimpo e à divulgação da música popular brasileira e do jazz. É autor dos livros A Era dos Festivais (Ed. 34), Música nas Veias (Ed. 34), João Gilberto (Publifolha), Eis Aqui os Bossa Nova (Ed. Martins Fontes) e Musica com Z, a ser lançado em maio de 2014 pela Editora 34.
Na 5ª Semana da Canção Brasileira, Zuza Homem de Mello apresentará 3 aulas sobre personalidades do cancioneiro brasileiro a todos os interessados e amantes da música popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>