Rolando Boldrin vem hoje, dia 8 de maio, celebrar o aniversário da cidade

As brincadeiras de menino, ainda em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, onde nasceu, já eram com uma viola. Junto com ela o sonho de se apresentar, de cantar, de contar histórias e de viver personagens o acompanhou até 1958, quando, aos 22 anos, consegue seu primeiro trabalho de artista profissional: figurante de teleteatros na TV Tupi. Desde então, o ator Rolando Boldrin não parou mais. Foram centenas de atuações em rádios, teleteatros, novelas, teatros e cinemas. Como ator nunca se separou do seu violão. Compôs músicas, gravou discos, fez shows e participou dos grandes festivais. Com o ator e cantador veio, então, o grande sonho: os musicais na televisão. Este sonho teve início em 1981, na TV Globo, com o Som Brasil, onde permaneceu até 1983. Rolando seguiu com o projeto de divulgar a música genuinamente brasileira na TV Bandeirantes, com o Empório Brasileiro (1984); no SBT, com o Empório Brasil (1989); na CNT, com a Estação Brasil (1997); e, atualmente, na TV Cultura, com o Sr. Brasil, no ar desde 2005.

Foto de Pierre Yves

Foto de Pierre Yves

Rolando Boldrin, nascido em 1936, é fundamentalmente um ator. Um ator que divulga a cultura brasileira, a música de todas as regiões e as histórias de todas as pessoas. É um ator que apesar de inúmeros papéis jamais deixou de representar o próprio personagem, o brasileiro.

Na Semana da Canção Brasileira, você poderá assisti-lo no Mercado Municipal, no aniversário da cidade, em uma grande celebração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>