Primeiro dia da Quinta Semana da Canção Brasileira!

Desde segunda-feira assistimos a inesquecíveis aulas sobre música popular.

Sob a batuta de Sergio Molina conferimos “Olho de Peixe”, numa escuta coletiva do que o professor considera – muito convincentemente – ser o mais recente grande álbum da nossa canção. Ao reouvir o CD, a constatação: o trabalho de Lenine e Marcos Suzano, de 1993, já é um clássico. A sala da Assessoria de Educação, localizada num lindo casarão amarelo, de chão de táboas corridas e pé direito alto, revela-se aconchegante e concorrida; lotação de gente de todas as idades. São Luiz do Paraitinga comparece em grande número, e já recebe uma turma animadíssima de outras cidades, principalmente gente que por aqui esteve em outras edições. Público fiel!

Depois, à tarde, foi a vez de Ivan Vilela falar sobre música caipira. Ouvir Tião Carreiro, o som da viola, os cururus, as modas, conversar sobre a cosmologia caipira – havia uma turma de jovens do ensino médio que se divertiu enormemente, pois esse universo lhes era bastante familiar. Aliás, era familiar a todos nós. A salva de palmas ao final da aula confirmou o quanto todos se emocionaram com a apaixonada exposição de Ivan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>